6 motivos para você assistir JoJo's Bizarre Adventure

#Animes | Anime já chegou ao Netflix.
Viniciusem

Mesmo que nunca tenha assistido, você provavelmente já viu diversos memes a respeito de Jojo espalhados pela internet, com diversas cenas malucas, ou melhor dizendo bizarras, que não fazem o menor sentido.

No entanto, estamos aqui para garantir a você que Jojo é muito mais do que memes e entrega uma obra com diversas qualidades. Por isso, separamos alguns dos principais motivos para você assistir essa obra incrível.

Lutas Inteligentes

Sendo um anime de ação, obviamente que não poderiam faltar lutas. Jojo traz diversos combates em todas as suas temporadas, mas eles estão longe do que você espera de um anime desse estilo.

As lutas em Jojo muitas vezes não se tratam de um combate direto de quem é o mais forte, mas sim de um confronto de inteligência. Os combates funcionam quase como um quebra-cabeça, onde quem descobre a forma de superar o poder do rival primeiro ganha.

Personagens

Jojo traz um elenco colorido e vivo de personagens, cada um com suas qualidades e defeitos. Tanto seus personagens principais quanto os secundários são interessantes de se acompanhar, apresentando personalidades complexas.

Outro grande destaques são seus vilões. Você também provavelmente não encontrará vilões tão característicos em outras séries quanto os de Jojo. Cada novo vilão sempre conseguirá prender sua atenção, apresentando não só poderes interessantes, como planos mais loucos ainda.

Estilo Único

Provavelmente não existe nenhum anime no mundo que possa competir com Jojo se tratando de estilo, essa é uma série realmente única em todos os seus aspectos. Desde o visual de seus personagens até mesmo a coloração, seja no anime ou mangá.

Como o próprio nome já diz, a série também traz uma bizarrice única, com coisas que você jamais iria esperar ver. Poses sem sentido, personalidades estranhas, poderes malucos, tudo aqui é bizarro e exagerado, mas mesmo assim faz sentido dentro desse universo.

Animação

A animação de Jojo é algo único também. Os produtores souberam fazer um excelente uso da paleta de cores para dar mais vida à série e trazer o trabalho de Hirohiko Araki para as telas.

Em momentos mais tensos, toda coloração do anime é invertida, dando ênfase para esses momentos e trazendo algo diferente do que estamos acostumados. Essa foi uma decisão realmente criativa, permitindo apresentar os diversos designs diferentes criados por Araki.

Trilha Sonora

Contando com referências a diversas músicas, cantores e bandas clássicas, uma boa trilha sonora obviamente não podia faltar em Jojo, e o anime consegue entregar algo realmente sensacional.

As músicas de Jojo são viciantes e divertidas de se ouvir, trazendo até mesmo artistas americanos como parte de sua trilha sonora. Elas sem dúvida conseguem dar um toque extra à série.

Stands

Embora tenha começado com um poder chamado Hamon, o qual era uma habilidade mais genérica, em sua terceira parte Jojo apresentou algo que mudaria a série para sempre: os Stands.

Stands são habilidades sobrenaturais que certos usuários no mundo de Jojo têm acesso. Os Stands podem tanto possuir formato humano ou de animais quanto se parecer com objetos ou plantas, e cada um possui seu poder único, por mais peculiar que seja.

Podemos dizer que os Stands são os grande destaque e brilho de Jojo. Eles tornam interessantes todas as batalhas no anime, graças à enorme variedade de poderes. A criatividade é imensa.

Caso ainda não tenha assistido Jojo, não perca tempo e corre lá para ver. E o melhor de tudo, além de estar disponível no Crunchyroll, a primeira temporada acaba de chegar ao Netflix. Sem contar que em breve ganhará uma dublagem oficial.

Veja Também:
Black Myth Wukong foi o jogo mais desejado durante a semana de eventos
Life by You, simulador de vida ao estilo The Sims, é oficialmente cancelado
Revelado todos os trajes da Juliet disponíveis em Lollipop Chainsaw RePOP
Desenvolvedor de Avowed admite que o sistema de combate "não parece bom"
ARK: Survival Ascended revela colaboração com Power Rangers
GTA: The Trilogy alcança 30 milhões de downloads na Netflix
Ver comentários