Dan Houser afirma que fazer um filme de GTA nunca fez sentido devido ao risco

#Games | Para o antigo chefe da Rockstar, uma adaptação não era financeiramente interessante.
Viniciusem

Grand Theft Auto é sem dúvidas uma das maiores franquias não só dos jogos, mas de todo entretenimento. No entanto, apesar de todo o seu sucesso, a Rockstar nunca tentou adaptá-la para outro tipo de mídia.

Dan Houser, o co-fundador da Rockstar, comentou recentemente a respeito do assunto com o The Ankler. De acordo com ele, a Rockstar nunca enxergou uma adaptação de GTA como algo financeiramente interessante.

Leia Também:

  1. CLICKOLDING é um novo jogo de terror com uma proposta diferenciada
  2. Riot anuncia o primeiro teste público de 2XKO para Agosto

De acordo com Houser, os executivos constantemente questionavam sobre a possibilidade de um filme da Rockstar, mas a resposta do fundador sempre foi "Porque faríamos isso?" Para ele era um risco que não valia a pena, especialmente para uma IP grande como GTA.

Não, o que vocês [executivos] descreveram é que vocês fariam um filme e nós não teríamos controle e correríamos um risco enorme de acabar pagando com algo que nos pertence. Eles pensaram que ficaríamos cegos pelo brilho, e esse não foi o caso. Tínhamos o que considerávamos ser uma propriedade intelectual multibilionária e a economia nunca fez sentido. O risco nunca fez sentido. Naqueles dias, a percepção era de que os jogos produziam filmes de baixa qualidade.

Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two, já demonstrou no passado uma opinião similar. De acordo com ele, a empresa deseja ter total controle sobre suas propriedades, o que significa que teriam que financiar o próprio filme, algo muito arriscado já que não possuem conhecimento do mercado. Além disso, para ele um filme mal recebido pode acabar prejudicando a imagem geral da IP.

Fonte: Gamesindustry
Veja Também:
Dan Houser afirma que fazer um filme de GTA nunca fez sentido devido ao risco
CLICKOLDING é um novo jogo de terror com uma proposta diferenciada
Evento de coleção Falsos Reflexos de Apex Legends já está disponível
Riot anuncia o primeiro teste público de 2XKO para Agosto
Dragon Ball: The Breakers recebe o vilão Baby
Valve anuncia Gravação de Jogos para o Steam
Ver comentários