Hidetaka Miyazaki admite que reduzir a dificuldade de Elden Ring quebraria o jogo

#Games | "A sensação de realização que os jogadores obtêm ao superar esses obstáculos é uma parte fundamental da experiência"
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Um grande tema de discussão sobre os jogos da FromSoftware é a alta dificuldade que pode afastar boa parte dos jogadores que não tem paciência de morrer, morrer e morrer diversas vezes.

Durante uma nova entrevista, o presidente da FromSoftware e diretor do Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, admitiu que reduzir a dificuldade de Elden Ring simplesmente quebraria o próprio jogo.

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No caso, a FromSoftware realmente poderia diminuir a dificuldade cada vez mais, mas então Elden Ring perderia a sensação de realização que faz parte da experiência fundamental. Reduzir a dificuldade, segundo Miyazaki, seria a abordagem errada.

"Se realmente quiséssemos que o mundo inteiro jogasse o jogo, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade cada vez mais. Mas essa não era a abordagem certa", diz Hidetaka Miyazaki na entrevista.

“Se tivéssemos seguido essa abordagem, não acho que o jogo teria feito o que fez, porque a sensação de realização que os jogadores obtêm ao superar esses obstáculos é uma parte fundamental da experiência. Diminuir a dificuldade tiraria do jogo essa alegria – o que, aos meus olhos, quebraria o próprio jogo."

Apesar de ser considerado um jogo difícil, Elden Ring é o jogo mais acessível que FromSoftware já fez até hoje e oferece aos jogadores muitas opções para progredir, aprimorar o seu personagem e assim derrotar o chefe da região.

Elden Ring e sua expansão já estão disponíveis no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: VGC
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