Em 2019 ocorreu o lançamento oficial de Sekiro: Shadows Die Twice, uma nova IP da FromSoftware que chamou muita atenção do público, principalmente por seu combate preciso combinado com uma alta dificuldade.
Embora o jogo seja considerado difícil, o mesmo conquistou os jogadores de todas as idades e no fim do ano até mesmo levou o prêmio mais importante para casa, que é o GOTY.
Leia Também:
- Tony Todd pode ter confirmado a existência de Marvels Venom
- Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin alcança 2 milhões de cópias vendidas
Durante uma recente entrevista, o próprio Hidetaka Miyazaki, pai do Souls, decidiu falar sobre a importância do combate de Sekiro em relação ao ataque e defesa durante as batalhas. Miyazaki admite que estava pensando sobre isso desde Bloodborne.
"Talvez em Sekiro, isso apareça de forma mais óbvia ou seja a forma mais clara que essa filosofia pode incorporar. E, pessoalmente, acho que há mais um nível que podemos elevar e aprimorar ainda mais essa mecânica, mas acho que Sekiro foi um grande ponto de virada."
Apesar de Sekiro: Shadows Die Twice ter sido um grande sucesso, incluindo na parte de vendas, infelizmente o jogo nunca ganhou uma expansão de conteúdo e possivelmente não ganhará uma sequência.
Sekiro: Shadows Die Twice está disponível no PC, PS4 e Xbox One.