Novo emulador de PS2 da Sony é decepcionante, afirma Digital Foundry

#Games | Versão nativa de PS5 do emulador continua apresentando problemas.
Viniciusem

Quando a primeira leva de jogos de PS2 chegou ao serviço PS Plus, a emulação contava com muitos problemas, desde dificuldades em escalar a tela até falta de compatibilidade entre PAL e NTSC.

Com uma nova versão do emulador nativa do PS5 tendo chegado, era esperado melhorias. Na mais nova análise do Digital Foundry, o portal infelizmente afirma que o novo emulador de PS2 da Sony é "outro esforço decepcionante".

Leia Também:

  1. Tá difícil? Elden Ring: Shadow of the Erdtree ganha mod que torna o jogo mais fácil
  2. Forza Horizon 4 será removido das lojas digitais em dezembro

Tendo sido utilizado em jogos como Sly Cooper, Tomb Raider: Anniversary e Star Wars: The Clone Wars, o novo emulador ainda apresenta muitos dos problemas presentes na versão de PS4, os quais não foram resolvidos dois anos depois.

O emulador de PS5 acaba apresentando um upscale problemático, trazendo uma imagem quase tão borrada quanto o jogo original, afirma a Digital Foundry. Os elementos da HUD também estão longe do ideal, sendo esticados para se adequar ao novo tamanho. E bugs ainda estão presentes, como alguns níveis não tocando a música de fundo.

"Dado que upscalers de terceiros como o RetroTink 4K podem fazer o jogo parecer melhor mesmo no hardware original, é desconcertante ver como o escalonamento é desleixado aqui no hardware do PS5", comentou o canal. Os jogos de PSP também apresentam problemas, contando com um um frame rate irregular

Em última análise, é difícil aceitar os esforços da Sony quando a comunidade de hardware retro resolveu coletivamente tantos dos problemas aqui - mais notavelmente desenvolvendo uma gama de métodos e filtros de upscaling genuinamente bons que talvez queiras usar.

Dado que este conhecimento está disponível na comunidade retro - e sem dúvida também nos escritórios da Sony - parece que a Sony simplesmente não quer perder tempo a apresentar os seus títulos clássicos no seu melhor estado. É como se alguém abrisse um emulador com configurações padrões e apenas lhe entregasse o controle. Claro, você pode jogar, mas não preferiria que alguém que conhece e adora o título em questão o configurasse da maneira certa?

Apesar dos problemas, a versão do emulador para PS5 ainda traz algumas melhorias. Alguns momentos em que acontecia queda no PS4, já não acontece mais no PS5, com jogos como Sly Cooper rodando a 30fps estáveis.

A presença de menus nativos do PS5 também é uma adição bem-vinda, podendo escolher entre as versões NTSC e PAL, customizar os controles, rebobinar o jogo ou salvar a qualquer momento.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Novo emulador de PS2 da Sony é decepcionante, afirma Digital Foundry
Forza Horizon 4 será removido das lojas digitais em dezembro
Tá difícil? Elden Ring: Shadow of the Erdtree ganha mod que torna o jogo mais fácil
Usuários do Steam gastaram cerca de US$ 19 bilhões em jogos que nunca jogaram, revela pesquisa
Estúdio de Stellar Blade afirma que jogadores de AAA estão mudando para o PC
Lara Croft é a mais nova sobrevivente de Dead by Daylight
Ver comentários