Por longos anos, Sea of Thieves foi um título exclusivo do Xbox nos consoles, mas essa exclusividade chegou ao fim quando o jogo de piratas foi lançado no PlayStation 5 no final de abril.
Sea of Thieves é um jogo como serviço bastante popular entre os jogadores, mas parece que apesar da sua qualidade, o jogo não conseguiu conquistar os jogadores do PlayStation por muito tempo.
Leia Também:
- FromSoftware pode considerar o modo cooperativo total para jogos futuros
- Pieces Interactive, estúdio de Alone in the Dark, anunciou seu encerramento
Conforme foi compartilhado pelo portal TrueTrophies, Sea of Thieves perdeu quase 60% (58,66% para ser exato) de sua base de jogadores no PlayStation 5 em um único mês. Mais de 3,1 milhões de contas PSN foram levadas em consideração para esse resultado - entre maio e junho.
O maior pico de jogadores de Sea of Thieves no PS5 ocorreu na primeira semana de vendas, que terminou em 05 de maio. Desde então, o interesse dos jogadores começou a diminuir e, em 09 de junho, a base de usuários do jogo de ação pirata caiu 58,66% em relação ao seu pico.
Ninguém sabe ao certo o motivo disso ter acontecido, mas a principal teoria é que recentemente ocorreu o lançamento de MultiVersus e XDefiant, o qual ambos são gratuitos para ser jogados, enquanto Sea of Thieves é pago.
Uma curiosidade é que na semana passada a própria Sony divulgou a lista com os jogos mais baixados da PlayStation Store em maio e Sea of Thieves foi o grande destaque nos EUA e Canadá.
Sea of Thieves está disponível no PC, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e serviço Game Pass.