Inicialmente Avowed, o mais novo título da Obsidia, iria contar com um multiplayer, permitindo que os jogadores se unissem com um amigo para explorar o mundo. No entanto, a ideia acabou sendo descartada durante o desenvolvimento.
De acordo com a diretora Carrie Patel, essa decisão foi tomada pois era um grande desafio conciliar um modo multiplayer com as ambições da Obsidian para a campanha, por isso decidiram se focar onde tinham mais experiência.
Leia Também:
- Romance em jogo precisa ser muito bem feito ou é melhor não ter, afirma Obsidian
- Final Fantasy XIV: Dawntrail registra o maior número de usuários simultâneos desde o lançamento de A Realm Reborn em 2013
O que é importante para nós é garantir que tenhamos uma campanha realmente sólida e uma história forte que coloque o jogador nesse papel significativo como o personagem que move as coisas adiante, tomando decisões impactantes e realmente moldando o mundo e os personagens ao redor, o que obviamente fica mais complicado se você estiver tentando adicionar um componente multiplayer.
Embora o modo multiplayer tenha feito bastante sucesso em Baldur's Gate 3, a Obisidian afirma que não possui a mesma experiência da Larian com esse modo de jogo, a qual já vem desde Divinity aperfeiçoando sua implementação.
É uma coisa muito difícil de fazer bem, e queríamos ter certeza de que, antes de mais nada, estávamos entregando as coisas que os jogadores esperam de um RPG da Obsidian Entertainment, que é uma história realmente bem desenvolvida, escolhas e consequências significativas e a capacidade de ser o agente de mudança no mundo.
Avowed está programado para chegar ainda este ano ao PC, Xbox Series S|X e Game Pass, embora ainda não tenha uma data de lançamento.