Presidente da Nintendo afirma que é inevitável longos períodos de desenvolvimento

#Games | Com a evolução do hardware, desenvolvimento ficará cada vez mais longo e complexo.
Viniciusem

Os jogos estão demorando cada vez mais para serem lançados. Franquias que antigamente recebiam de 2 a 3 jogos por geração, hoje em dia podem ganhar apenas 1 ou até mesmo pular uma geração por inteiro.

Comentando sobre o assunto em uma reunião com os principais acionistas da Nintendo, o presidente Shuntaro Furukawa afirmou que esses longos ciclos de produção dos jogos são "inevitáveis", com os desenvolvimentos atuais sendo muito "mais prolongados, mais complexos e mais avançados" do que nunca.

Leia Também:

  1. Dragon Age: The Veilguard contará com sistema de transmog
  2. Anime baseado em Guilty Gear Strive revela seu novo teaser

Para tentar atenuar esse problema, o presidente afirma que a Nintendo continuará a realizar os investimentos necessários para crescer e expandir os seus "recursos de desenvolvimento".

Shinya Takahashi, diretor corporativo da Nintendo, concorda com as afirmações de Furukawa, afirmando que é algo natural de acontecer conforme o hardware evolui. No entanto, ele acredita que a empresa vem tendo sucesso em tentar diminuir esse ciclo ao "melhorar constantemente o seu ambiente de desenvolvimento".

Embora seja uma tecnologia muito buscada por empresas para aliviar esse problema, a Nintendo já afirmou que não possui planos de utilizar IA generativa para os seus jogos devido aos problemas de propriedade intelectual.

Fonte: Nintendolife
Veja Também:
Presidente da Nintendo afirma que é inevitável longos períodos de desenvolvimento
Animação Batman Ninja vs. Yakuza League ganha primeiro trailer
Dragon Age: The Veilguard contará com sistema de transmog
Neon White ganha trailer em preparação para o lançamento no Xbox
Warhammer 40,000: Space Marine 2 ganha trailer mostrando a Chainsword em ação
Anime baseado em Guilty Gear Strive revela seu novo teaser
Ver comentários