Terry e Mai chegarão a Street Fighter 6 para revitalizar o cenário de jogos de luta

#Games | Diretor entende que ocupam espaço de outros lutadores, mas afirma que foram escolhidos por um motivo.
Viniciusem

As principais franquias de luta sempre foram abertas a convidados, seja personagens de outros jogo ou de diferentes mídias. A exceção costumava ser Street Fighter, o qual sempre preferiu manter os personagens DLCs dentro da própria franquia.

O recente anúncio de que Terry e Mai da SNK chegariam a Street Fighter 6 foi uma grande surpresa para a comunidade. Conversando com o portal VG247 sobre o assunto, o diretor Takayuki Nakayama comentou que essa foi uma forma de revigorar o cenário de jogos de luta.

Leia Também:

  1. Flintlock: The Siege of Dawn ganha trailer mostrando suas mecânicas de gameplay
  2. Nintendo não tem planos de usar IA generativa em seus jogos first-party

Não era realmente uma questão de, você sabe, agora é o momento certo para fazer isso... mas a razão principal pela qual decidimos incluir personagens convidados em Street Fighter 6 foi porque queríamos revigorar e apenas espalhe o amor pelos jogos de luta e tentar tornar a comunidade a maior possível. E realmente sentimos que esta é uma das maneiras de fazer isso.

Para o diretor, incluir personagens de outras franquias ajuda a atrair mais atenção para elas. Quando questionado sobre a possibilidade de vermos Sub-Zero no futuro, ele não descartou a ideia.

Não vejo isso como algo negativo! Na verdade, como você acabou de mencionar... E o Sub-Zero? Bem, pode muito bem haver jogadores de Street Fighter 6 que não estejam tão familiarizados com a IP Mortal Kombat. Então, se o objetivo é fazer com que mais pessoas se interessem por jogos de luta em geral e um crossover como esse fizer as pessoas falarem sobre quais personagens deveriam aparecer...

Embora grande parte da comunidade ficou entusiasmada com a notícia, o diretor entende que alguns sentem que isso tirou espaço de outros personagens da própria franquia Street Fighter aparecerem.

Antes de tudo, eu reconheço que quando incluímos personagens convidados, isso significa que há menos chances de surgirem outros personagens clássicos de Street Fighter. Mas há um processo de seleção que temos, e não é como se estivéssemos apenas incluindo personagens que gostamos pessoalmente... tem que fazer sentido. Mesmo com convidados, sempre há um motivo para escolhermos cada personagem que acabamos decidindo.

Street Fighter 6 está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4 e Xbox Series X|S.

Veja Também:
Terry e Mai chegarão a Street Fighter 6 para revitalizar o cenário de jogos de luta
Nintendo não tem planos de usar IA generativa em seus jogos first-party
Flintlock: The Siege of Dawn ganha trailer mostrando suas mecânicas de gameplay
MultiVersus revela o gameplay do Agente Smith
Black Myth: Wukong não é um souls-like e não pertence a esse gênero por um bom motivo
Transformers: Galactic Trials é anunciado e chega ainda este ano
Ver comentários