Por que o PS4 é um enorme sucesso para a Sony?

#Artigo Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wOS9QUzQtY292ZXIuanBn

O console atual da Sony tem sido um sucesso gigantesco.

Se você está falando sobre confiabilidade do hardware, a qualidade dos jogos que são suportados com ele, como superou a concorrência ou apenas os números gerais de vendas, não há dúvida de que o PS4 tem sido um enorme sucesso em todos os aspectos . É difícil prever o futuro de como um console funcionará, às vezes até bem após o lançamento.

Quem lhe disser o contrário está seriamente enganado. Como será a biblioteca, como os milhões de consoles se comportarão depois de anos e os truques que os consoles concorrentes podem ter nas mangas são todos os principais fatores que podem afetar a longevidade de um console a qualquer momento. Muitos consoles iniciaram suas respectivas gerações com muito vapor apenas para perder tração mais tarde devido a várias combinações desses fatores. Mas à medida que o PS4 entra nos anos crepusculares, se solidifica como o segundo console de videogame mais vendido de todos os tempos e começa a se mover e abrir espaço para o próximo PlayStation, a história do PS4 se torna cada vez mais clara a cada dia. Foi um sucesso gigantesco. Mas por que?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWczLmdvb2Rmb24uY29tL3dhbGxwYXBlci9uYmlnLzkvZTcvcGxheXN0YXRpb24tNC1oaS10ZWNoLXBzNC0yMjIyLmpwZw==

A direção que o PlayStation tomaria era o ponto de interrogação de sempre no final da geração passada. Dizer que o PS3 se esforçou para descobrir que o seu pé seria uma maneira muito restrita de se colocar sobre isso, e com as políticas impopulares e draconianas que a Microsoft estava planejando implementar com seu novo console, o PlayStation 4 poderia facilmente ter ido de quahttps://gamingbolt.com/why-the-ps4-is-a-massive-success-for-sonylquer maneira. Felizmente, eles não apenas tiveram a previsão de evitar cair no mesmo padrão em que viram a Microsoft cair, mas também se distinguiram da concorrência da maneira mais dramática possível, zombando do Xbox no evento de revelação com um "Como compartilhar seu jogo de PS4" vídeo que continuaria infame e daria um tom à geração que ainda hoje reverbera. A Sony viu uma abertura para reivindicar a identidade de ser para os jogadores, e eles a aceitaram.

Levaria muitos meses antes que a Microsoft realmente começasse a reparar os danos que eles causaram a si mesmos, levando ao lançamento do Xbox One. Seria um longo e brutal caminho para eles, mas, eventualmente, colocando seus próprios programas amigáveis ​​ao consumidor, como o Gamepass e a retrocompatibilidade com todos os consoles Xbox anteriores, os quais superam totalmente o PS4 nessas áreas. O Xbox percorreu um longo caminho, mas o uso obrigatórios do Kinect e a funcionalidade de "sempre on-line" ainda os assombram e continuam a criar um vazio que o PlayStation parece ter o prazer de preencher.

Mesmo que não fosse por esse nível de propriedade aos olhos do público, o PlayStation 4 ainda seria uma força a ser reconhecida por seus próprios méritos. É uma ótima máquina. Ele certamente tem suas desvantagens com uma loja on-line um tanto grosseira e uma sensação um pouco mais restrita ao sistema operacional do que o PS3 tinha, mas no geral ele faz o que precisa fazer. Ele joga e joga bem. A forma trapezoidal um tanto estranha do PlayStation 4 não funciona apenas como um design interessante esteticamente, mas também serve a vários propósitos funcionais.

Mantendo um perfil mais conservador para a parte traseira do console, ocultando cabos e permitindo que a frente fique mais visível enquanto a olha para baixo em seu centro de entretenimento, apenas para citar alguns. Além disso, o design permite um excelente resfriamento e é algo que os consoles precisarão cada vez mais à medida que forçam mais polígonos e resoluções mais altas em nossas telas. Talvez o design mais radical de todos seja o controlador. O Dualshock 4 não é apenas uma melhoria monumental em relação ao Dualshock 3, mas muitos jogadores sentem que é o melhor controle de todos os tempos, o que é compreensível.

Ele verifica quase todas as caixas que você deseja e, para os jogadores que saem do peso leve do Dualshock 3, manípulos desatualizados e gatilhos de baixa qualidade, o Dualshock 4 foi como um salto quântico no futuro, com todos esses problemas corrigidos e vários outros recursos que podem não ter sido utilizados em seu potencial, mas ainda assim serviram bem aos jogos. Compartilhar cenas de jogos e gravar comprimentos pré-determinados de reprodução em vídeos que os criadores de conteúdo poderiam usar mais tarde também foi um toque agradável que não machucou.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wOS90aGUtbGFzdC1vZi11cy1wYXJ0LTItMS0yLmpwZw==

Mas de que adianta estar enganando seus concorrentes e ter um console fabuloso se você não tem um software atraente alinhado? No final do dia, o argumento mais forte a ser adotado para um PS4 neste momento incluiria mencionar sua extensa biblioteca de excelentes títulos triple A como: Uncharted 4, God of War, Horizon Zero Dawn e The Last of Us: Part II. Um catálogo saudável de jogos third party que geralmente rodavam melhor no console da Sony do que no da Microsoft, bem como uma ladainha de jogos independentes (indies) que podem ser um pouco menos previsíveis em termos de qualidade, mas que surpreendem os jogadores com golpes de engenhosidade e bom senso. Ter todas as três áreas cobertas tão bem quanto o PlayStation 4 foi, talvez seja a maior parte do que manteve seu sucesso durante todos esses anos.

Mas, alternativamente, não há muitos casos de qualquer sistema que tenha algum tipo de impacto notável no mercado de videogames sem uma dose saudável de variedade e qualidade em suas bibliotecas de software. Além de tudo, ter uma biblioteca cheia de experiências diversas e envolventes é o fator mais importante para garantir o sucesso de um console. Isso é algo que o PlayStation conhece há muito tempo e, felizmente, fez um trabalho fantástico durante a vida útil do PlayStation 4.

A próxima geração de consoles é certamente iminente. Não demorará muito para que os dias de glória do PlayStation 4 passem da era atual que atualmente desfrutamos para um passado de ouro que lembraremos com carinho. No futuro, o PlayStation terá de fato um novo conjunto de circunstâncias para enfrentar.

As probabilidades são de que a Microsoft e a Nintendo serão desafiadoras, sendo mais formidáveis ​​daqui para frente, e com essa competição mais acirrada, é o aumento das vendas digitais, a queda das lojas físicas e o apetite por novos consoles que, embora certamente existam, podem não ser muito bons. tão intenso quanto no final dos dez anos de vida útil do PS3. A vantagem que o PlayStation desfrutou de 2014 a 2019 certamente será suavizada pelo menos um pouco. E com todos esses curingas, é difícil prever exatamente como o futuro será. E, como muitos veteranos de jogos sabem, é muito raro uma plataforma se manter no topo por muito tempo. Mas agora que a geração atual está acabando, é mais do que seguro dizer que foi uma grande vitória para a marca PlayStation e provavelmente influenciará as decisões da marca nos próximos anos.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Publicações em Destaque