O jogo da Banana é scam?

No dia 23 de abril surgiu um novo jogo no Steam que se chama "Banana" e num curto período de tempo, o projeto ficou bastante popular entre os jogadores e atualmente ostenta quase 900 mil jogadores simultâneos.

O jogo está disponível gratuitamente e pode ser executado em qualquer computador e não exige muito do jogador, pois há apenas uma banana na tela e os jogadores devem apenas clicar na imagem.

O principal objetivo do jogo é dropar bananas que podem ser vendidas por dinheiro no mercado Steam. O saldo que você ganhar pode ser usado para comprar jogos dentro da plataforma. Há bananas raras que custam uma bela grana, por isso muitos estão tentando a sorte.

No entanto, o jogo também levantou muitas teorias de que seria um "scam", principalmente após descobrir que um dos devs (Theselions) do jogo já havia estado envolvido com golpes envolvendo bitcoin no mercado Steam.

Apesar dessa descoberta, outros desenvolvedores de Banana garantem que o jogo não é scam, e nesse exato momento, estão trabalhando com mais conteúdo para o jogo.

"Como todos vocês já devem ter ouvido, Theselions costumava estar envolvido em um golpe/bug no mercado de bitcoin da Steam. Não sabíamos disso até que vídeos recentes começaram a apontar isso.

"Tivemos uma conversa quase imediatamente com toda a equipe sobre a situação. Demos a ele a chance de nos explicar a situação e sabemos que ele está demonstrando remorso e arrependimento pelo que aconteceu no passado."

Aestheticspartan alega que a equipe do jogo parou de trabalhar com Theselions após essa descoberta, afirmando que seu inventário foi limpo de quaisquer bananas valiosas que pudessem preocupar e/ou alarmar a comunidade. Ele deixa bem claro que o jogo não é nenhum tipo de scam ou algo do tipo.

"Mal podemos esperar para transformar este jogo em algo maior e melhor do que apenas um jogo de clicar. Por favor, fiquem atentos, pois temos trabalhado e ainda estamos trabalhando em uma grande quantidade de atualizações para melhorar o jogo e permitir que vocês façam muito mais com suas bananas."