Já faz anos desde que The Last of Us Online foi anunciado, mas nos últimos meses boatos surgiram afirmando que o desenvolvimento não estava correndo bem, e hoje temos o veredito dessa história.
A própria desenvolvedora Naughty Dog decidiu emitir um comunicado a respeito de The Last of Us Online e confirmou de vez que decidiu interromper/cancelar o desenvolvimento.
"Compreendemos que muitos de vocês estavam aguardando notícias sobre o projeto que estávamos chamando de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo."
"Ao avançarmos para a produção completa, a grande escala de nossa ambição tornou-se clara. Para lançar e dar suporte ao The Last of Us Online, teríamos que direcionar todos os recursos do nosso estúdio para dar suporte ao conteúdo pós-lançamento por anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player.
Portanto, tínhamos dois caminhos à nossa frente: tornar-nos exclusivamente um estúdio de jogos live service ou continuar a nos concentrar em jogos narrativos single-player que definiram a Naughty
Por fim, o estúdio confirma estar trabalhando com novos projetos single-player, e divulgará mais detalhes no momento certo.