As vendas de jogos para PC em 2017 são quase tão grandes como as vendas combinadas dos consoles

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubm90ZWJvb2tjaGVjay5uZXQvZmlsZWFkbWluL05vdGVib29rcy9OZXdzL19uYzMvZ2ZrX3BjX2dhbWluZ190MzEwODE3XzAyLmpwZw==

Os jogos para PC parece estar em um estágio realmente saudável. Hoje, a GamesIndustry publicou algumas estatísticas interessantes sobre as vendas de jogos em 2017. A GamesIndustry pesquisou inúmeras analises para criar o gráfico a seguir, e navegou por muitos financeiros e números de vendas.

Como podemos ver, os jogos para PC representam 28% do mercado total de jogos em 2017, enquanto os consoles (isto inclui todos os consoles) representam 29%. Como tal, e se compararmos o PC individualmente com cada console, podemos ver facilmente como os jogos na plataforma são realmente mais lucrativos.

Detalhando um pouco mais, os jogos para PC geraram US$ 32,3 bilhões em 2017 e viram um crescimento anual de 1,4%. Jogos de PCs físicos e baixados geraram US$ 27,1 bilhões, enquanto os jogos de navegador para PC geraram US$ 5,2 bilhões.

Naturalmente, o maior mercado de jogos atualmente é o celular, que representa 43%.

Ainda assim, e o que é realmente importante aqui, é que os jogos para PC é um mercado realmente saudável, algo que cada vez mais desenvolvedores somente de consoles parecem reconhecerem. Com a exceção dos títulos AAA, o PC está recebendo também todos os tipos de jogos de consoles.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyLzcxNHgtMS5qcGc=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,