Apesar do sucesso em outras plataformas, Assassins Creed, Resident Evil e Death Stranding registram baixas vendas no iOS

Apesar do sucesso em outras plataformas, Assassin's Creed, Resident Evil e Death Stranding registram baixas vendas no iOS

Resident Evil 4 Remake teria vendido apenas 7 mil cópias.
#Games Publicado por coca, em

Death Stranding e a franquia de jogos Assassin's Creed e Resident Evil são um grande sucesso de vendas no PC, PlayStation, Switch e Xbox, mas parece que esse sucesso não se repetiu no iOS.

Para quem não sabe, vários títulos foram lançados para iOS nos últimos meses, como o próprio Resident Evil 4 Remake, mas conforme foi revelado pelo Mobile Gamer, sendo uma estimativa, esses jogos tiveram baixas vendas no iOS.

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Resumindo, foram um grande fracasso, pois Assassin's Creed Mirage teria vendido apenas 3 mil cópias e gerou US$ 138.000 em receita bruta. Lembrando que o jogo pode ser testado gratuitamente até certo ponto, e caso deseje continuar, deve pagar $49,99.

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Vendas estimadas:

  1. Assassin's Creed Mirage vendeu 3 mil cópias;
  2. Resident Evil 4 Remake vendeu 7 mil cópias;
  3. Resident Evil Village vendeu 5,750 cópias;
  4. Death Stranding vendeu 10,600 cópias.

Além disso, outra empresa também estimou as vendas dos jogos mencionados e aqui o resultado foi melhor, mas ainda resulta em vendas super baixas para franquias de sucesso.

Resident Evil 4 e Village venderam 15,000 e 34,000 cópias, respectivamente, no iOS, enquanto Assassin's Creed Mirage vendeu cerca de 5,750 cópias e Death Stranding vendeu cerca de 23,000 cópias.

Andrei Zubov, chefe de conteúdo da Appmagic disse:

"Esses números estão longe de ser um sucesso, especialmente quando comparados às vendas alcançadas por jogos AAA em suas plataformas principais. Isso sugere que esses jogos já capturaram uma grande parte de sua receita potencial e agora sustentarão ganhos muito menores."

"Observando os jogos premium móveis de melhor desempenho, podemos ver que muitos são originalmente títulos indie. Esses jogos geralmente apresentam controles mais simples, priorizam estilos de arte únicos em vez de gráficos de ponta e são adequados para sessões de jogo mais curtas. Esses são os atributos usuais dos jogos móveis gratuitos de sucesso."

Andrei Zubov observa que isso deve continuar assim, pois quem tem condições de comprar um aparelho iOS de última geração para esse tipo de jogo, provavelmente seriam capazes de comprar PCs ou consoles de última geração.

Fonte: VGC
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