Criadores acreditam que julgaram errado o público-alvo de Blue Protocol

Criadores acreditam que julgaram errado o público-alvo de Blue Protocol

Jogo foi pensado em jogadores hardcore, mas acabou atraindo casuais.
#Games Publicado por Vinicius, em

Blue Protocol está fazendo um ano desde que foi lançado na Ásia, e apesar de toda empolgação que gerou em seu anúncio, esse MMORPG acabou tendo uma performance bastante fraca, fazendo com que a Bandai Namco ficasse com uma receita negativa pela primeira vez em sua história.

Em uma recente entrevista com a revista japonesa Famitsu, os desenvolvedores reconheceram que o jogo falhou em algumas áreas, o que acabou acarretando em uma grande queda no número de jogadores após o seu lançamento.

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Para os criadores, um dos grandes problemas identificados foi terem julgado de forma errada o público-alvo do jogo. Com os desenvolvedores sendo fãs de MMOs mais hardcore, foi uma surpresa quando o jogo acabou chamando atenção mais da massa casual. Isso significa que algumas mecânicas mais exigentes acabaram afastando a fan base.

Para resolver isso, o estúdio irá adicionar novas atividades mais casuais para os jogadores aproveitarem, como minigames de pega-pega, esconde-esconde e vôlei de praia. O objetivo agora é criar um 'mundo de anime' em que os jogadores possam se divertir.

O estúdio também está de olho nas partes em que os jogadores mais abandonaram o jogo, a fim de tornar esses momentos mais amigáveis e tornar o progresso mais fácil, o que esperam que resulte em uma maior retenção de usuários.

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Além disso, muitos consideraram o gameplay do jogo muito repetitivo, exigindo a repetição de tarefas para avançar a história ou criar armas. O objetivo era que os jogadores pudessem aproveitar o título em seu próprio tempo, mas os criadores confessam que não saiu como o esperado. “A resposta dos jogadores claramente não é boa, como os dados também mostram – se as pessoas não tiverem uma experiência divertida, não continuarão a jogar”, comentou o estúdio.

Embora o estúdio esteja atualmente trabalhando em uma atualização para amenizar o problema, removendo grande parte desse conteúdo repetitivo, os desenvolvedores afirmam que será impossível acabar 100% com esse tipo de conteúdo, já que é algo intrínseco do jogo. No entanto, eles planejam melhorar as recompensas das missões para tornar mais empolgante.

Por fim, outro problema que os desenvolvedores estão cientes e estão trabalhando para melhorar é a falta de conteúdo, já que o jogo atualmente não apresenta muito conteúdo secundário e desafios para os jogadores aproveitarem fora da campanha.

Blue Protocol chega ainda este ano no ocidente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
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