Dan Houser afirma que fazer um filme de GTA nunca fez sentido devido ao risco

Dan Houser afirma que fazer um filme de GTA nunca fez sentido devido ao risco

Para o antigo chefe da Rockstar, uma adaptação não era financeiramente interessante.
#Games Publicado por Vinicius, em

Grand Theft Auto é sem dúvidas uma das maiores franquias não só dos jogos, mas de todo entretenimento. No entanto, apesar de todo o seu sucesso, a Rockstar nunca tentou adaptá-la para outro tipo de mídia.

Dan Houser, o co-fundador da Rockstar, comentou recentemente a respeito do assunto com o The Ankler. De acordo com ele, a Rockstar nunca enxergou uma adaptação de GTA como algo financeiramente interessante.

Leia Também:

  1. CLICKOLDING é um novo jogo de terror com uma proposta diferenciada
  2. Riot anuncia o primeiro teste público de 2XKO para Agosto

De acordo com Houser, os executivos constantemente questionavam sobre a possibilidade de um filme da Rockstar, mas a resposta do fundador sempre foi "Porque faríamos isso?" Para ele era um risco que não valia a pena, especialmente para uma IP grande como GTA.

Não, o que vocês [executivos] descreveram é que vocês fariam um filme e nós não teríamos controle e correríamos um risco enorme de acabar pagando com algo que nos pertence. Eles pensaram que ficaríamos cegos pelo brilho, e esse não foi o caso. Tínhamos o que considerávamos ser uma propriedade intelectual multibilionária e a economia nunca fez sentido. O risco nunca fez sentido. Naqueles dias, a percepção era de que os jogos produziam filmes de baixa qualidade.

Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two, já demonstrou no passado uma opinião similar. De acordo com ele, a empresa deseja ter total controle sobre suas propriedades, o que significa que teriam que financiar o próprio filme, algo muito arriscado já que não possuem conhecimento do mercado. Além disso, para ele um filme mal recebido pode acabar prejudicando a imagem geral da IP.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por el_asesino,