Diretor de arte da Obsidian explica por que Avowed é um jogo vibrante e colorido

Diretor de arte da Obsidian explica por que Avowed é um jogo vibrante e colorido

Quando foi apresentado com seu primeiro trailer, o jogo era mais sombrio.
#Games Publicado por coca, em

Avowed foi revelado oficialmente para o público em 2020 com um trailer em CGI e foi aqui que o jogo chamou bastante atenção por ser bastante semelhante com Skyrim, mas apresentando uma arte mais sombria.

Mas anos depois, quando Avowed teve o seu primeiro trailer de gameplay divulgado, essa arte mais sombria não estava mais lá e o jogo mudou drasticamente, sendo mais vibrante e colorido.

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Com isso em mente, durante uma recente entrevista, o diretor de arte da Obsidian, Matt Hansen, decidiu entrar em detalhes sobre o assunto e explicou por que a equipe teve essa escolha de um jogo vibrante e colorido.

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"Para mim, sou um grande fã de jogos de fantasia e do gênero fantasia. Também sou um grande fã de mundos vibrantes. O que você vê com frequência, e é um efeito realmente útil, é que muitos jogos de fantasia adotam uma paleta mais suave, um visual mais sombrio, porque isso atrai instantaneamente a nostalgia. Você imediatamente sente que está sendo transportado para um mundo antigo porque associamos essa paleta de cores à história, embora, na realidade, a história fosse tão vibrante quanto hoje, exceto por todas as luzes LED e coisas do tipo."

"Quis explorar isso porque acho que o conflito é muito mais interessante quando está em cores, em cores completas. Além disso, o mundo é uma paleta maravilhosa para buscar inspiração. A outra metade disso é que as Living Lands, como são mencionadas em nossos jogos anteriores, são um lugar exótico e muito perigoso. Quando as pessoas pensam em algo exótico e perigoso, elas pensam em coisas como rãs venenosas e todas essas formas vibrantes de perigo. Queríamos explorar isso aqui também, mas, dentro do Avowed, há áreas onde a paleta é um pouco mais suave. Podemos explorar essa dualidade e esses contrastes."

"Os seres humanos percebem o contraste - é assim que percebemos tudo, o contraste entre as coisas. Ter uma área que é um pântano sombrio e passar dela para um deserto vermelho vibrante, para um deserto de cinzas e alternar entre todas essas áreas diferentes faz o mundo parecer muito grandioso. As Living Lands são um único continente, mas parece que você está viajando por todo o planeta entre todos esses diferentes biomas, então realmente queríamos explorar isso."

A respeito de Avowed, recentemente outro desenvolvedor admitiu que o sistema de combate não parece bom, por isso, ele e a equipe estão trabalhando duro para melhorá-lo.

Avowed ainda não tem data de lançamento, mas chega ainda este ano para PC, Xbox Series S|X e Game Pass.

Fonte: Wccftech
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