Franquia Soul Calibur ainda pode retornar, afirma Katsuhiro Harada

Franquia Soul Calibur ainda pode retornar, afirma Katsuhiro Harada

Ainda há pessoas na Bandai interessadas em continuar com a IP.
#Games Publicado por Vinicius, em

Embora Tekken continue sendo uma franquia popular de luta, tendo recentemente lançado o seu mais novo título que foi recebido com muita aclamação, outra IP da Bandai Namco que acabou sumindo foi Soul Calibur, com seu último jogo tendo sido lançado em 2018.

Conversando sobre o assunto, Katsuhiro Harada, produtor da franquia Tekken, afirma que a franquia Soul Calibur ainda não está morta, já que existem pessoas na Bandai interessadas em dar continuidade.

Leia Também:

  1. Tá difícil? Elden Ring: Shadow of the Erdtree ganha mod que torna o jogo mais fácil
  2. Forza Horizon 4 será removido das lojas digitais em dezembro

Do meu ponto de vista, não creio que o fogo do Project Soul tenha sido extinto. Ainda há algumas pessoas na empresa que têm vontade de fazer isso. Eu gostaria de acreditar que eles simplesmente não estão unidos agora.

Comentando sobre a recente ausência da série, Harada afirma que não só a Bandai, mas toda a indústria dos games passou por mudanças nos últimos anos. Com isso, muitos membros principais da franquia Soul Calibur acabaram perdendo a vontade de trabalhar no projeto, enquanto Tekken sempre teve uma equipe mais persistente, que desejava continuar mesmo através da pressão.

Depois de observar a indústria durante 30 anos, posso dizer que, no caso dos jogos de luta, houve muitos casos em que uma série estagnou ou deixou de existir quando um desenvolvedor-chave da franquia sai ou desaparece.

[O Projeto TEKKEN] nunca foi obediente, mas sempre um grupo perverso e com uma vontade forte (percebi através dessas experiências que, infelizmente, provavelmente tenho uma personalidade ruim). Acho que essa foi a única diferença entre o Projeto TEKKEN e o Projeto Soul.

Acho que o número de membros que tiveram o ímpeto de manter o título vivo, mesmo que tivessem que passar por todo tipo de pressão, diminuiu conforme a organização mudou, e esse é um dos aspectos que enfraqueceu pouco a pouco o Projeto Soul. Não estou dizendo que isso é tudo, mas foi um grande fator. Aconteceu devido à política organizacional, não a problemas individuais.

Ao menos Harada afirma que existem pessoas interessadas em continuar a franquia, resta agora elas se unirem para termos o retorno de Soul Calibur.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis