Matt Booty comenta sobre as exclusividades de lançamento no Xbox
Matt Booty, o atual presidente de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox, participou ontem no podcast da Variety para conversar sobre diversos temas, incluindo o próprio Xbox.
Entre os assuntos, Matt Booty decidiu comentar sobre Sea of Thieves, que obteve bons resultados ao ser lançado no PlayStation 5. Isso fica evidente pois o jogo foi um dos mais baixados em maio de 2024.
Leia Também:
- Capcom comemora a venda de 14 milhões de cópias de Resident Evil 2 Remake com festa e bolo
- Elden Ring registra grande aumento de jogadores com a chegada de Shadow of The Erdtree
"Então, novamente, há essa situação em que mais pessoas estão entrando na franquia, o que gera mais entusiasmo, e isso realmente faz crescer a franquia como um todo. E se quisermos ser bem diretos sobre isso, do ponto de vista dos negócios, nos permite continuar reinvestindo nessa franquia e continuar fazendo-a crescer."
"É uma das coisas fundamentais de nossa promessa Xbox: permitir que as pessoas joguem onde desejam jogar, com quem desejam jogar, nos dispositivos que possuem, e é encorajador que não tenhamos visto uma comunidade verticalmente isolada ali - o trabalho que a equipe fez para ser líder em jogo entre plataformas realmente deu resultado, porque vimos pessoas se engajando fora de seu próprio ecossistema de dispositivo, o que foi ótimo."
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTEwL21hdHQtYm9vdHkteGJveC0xMDk2MjEud2VicA==
Matt Booty observa que outra coisa é trazer novos jogadores para Sea of Thieves, que é um objetivo para qualquer jogo hoje em dia. Aqui, ele comenta sobre a estratégia futura e de avaliar a exclusividade caso a caso.
O presidente de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox também comenta que por sua parte como é trabalhar com a Sony e a Nintendo, alegando um ótimo relacionamento.
Ele observa que deseja estar onde os jogadores estão, mas destaca que um console Xbox sempre será fundamental.