Nintendo abriu dois processos contra usuários que facilitavam a distribuição de pirataria

Nintendo abriu dois processos contra usuários que facilitavam a distribuição de pirataria

Moderador da comunidade r/SwitchPirates no Reddit é um dos processados.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após conseguir encerrar as atividades do emulador Yuzu, a Nintendo continua batalhando contra a pirataria dos seus jogos. Agora a empresa japonesa abriu dois processos contra indivíduos que estariam facilitando tal atividade.

Uma das ações seria contra James Williams do Arizona, também conhecido como o usuário Archbox no Reddit. O usuário seria responsável por diversas lojas de jogos piratas e ainda seria o moderador da comunidade r/SwitchPirates no Reddit, a qual fornece suporte na pirataria do console.

Leia Também:

  1. Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil 7, irá dirigir o novo jogo da franquia
  2. Dead Rising Deluxe Remaster será lançado em setembro e virá dublado

O Réu é o operador, supervisor e força motriz por trás de várias Lojas Piratas, por meio das quais o Réu ofereceu enormes bibliotecas de jogos Nintendo Switch piratas. O réu se tornou um moderador líder (se não o principal) da comunidade SwitchPirates do Reddit, que ajudou a crescer para quase 190.000 membros. Desde 2019, o Réu postou milhares de comentários e mensagens no Grupo SwitchPirates do Reddit.

As postagens do réu incluíram, a título de exemplo, mensagens direcionando os usuários às Lojas Piratas […]; e oferecendo aconselhamento técnico e incentivo a outros usuários sobre como usar Lojas Piratas, como baixar e instalar software de evasão e como jogar cópias piratas de jogos do Nintendo Switch.

De acordo com a Nintendo, Archbox se auto intitulava um 'pirata' e alegava que não pagaria $50 dólares por um jogo da empresa.

O segundo processo foi contra Ryan Daly do Michigan, também conhecido pelo apelido 'Homebrew Homie', o qual estaria vendendo consoles modificados para rodar jogos piratas.

A Nintendo já havia chegado a um acordo com Ryan no passado, com o usuário concordando em parar de vender os consoles após um aviso da empresa. No entanto, as suas atividades não foram cessadas como prometido.

No processo, Ryan é acusado de vender hardware modificados para pirataria, além de Mod Chips que permitem a um cartão de memória jogar jogos piratas em um console original. Os consoles vendidos pelo usuário ainda vinham com jogos piratas já instalados.

O réu não apenas oferece hardware e firmware para criar e jogar jogos piratas, mas também fornece a seus clientes cópias de jogos piratas da Nintendo. Normalmente, quando um cliente compra um console hackeado ou os serviços de evasão, o réu pré-instala no console um portfólio de jogos piratas prontos para jogar, incluindo alguns dos títulos mais populares da Nintendo, como Super Mario, The Legend of Zelda e Jogos Metroid.”

Em ambos os processos, a Nintendo pede uma reparação pelos danos causados. Embora o valor não seja revelado, acredita-se que deve ser na casa dos milhões.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por coca,