Switch 2: Nintendo planeja combater o scalping produzindo o suficiente para atender à demanda

Switch 2: Nintendo planeja combater o scalping produzindo o suficiente para atender à demanda

Isso foi dito pelo próprio presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.
#Games Publicado por coca, em

O console Nintendo Switch 2 ou apenas sucessor do Switch ainda não foi revelado oficialmente, mas a Nintendo já tem planos para evitar algo que acontece com frequência no lançamento de novos consoles, que é o scalping.

O scalping é composto por "revendedores" que compram bastante estoque de um produto e assim o vendem por fora por um preço maior, lucrando um bom dinheiro e deixando os varejistas sem estoque disponível.

Leia Também:

  1. Luigis Mansion 2 HD estreia como o mais vendido no Reino Unido
  2. The Lake House, expansão de Alan Wake II, será lançada em outubro

Para combater isso, a Nintendo revelou seu plano que é bem simples: produzir o suficiente para atender à demanda. Isso foi dito pelo próprio presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.

A empresa vai disponibilizar no mercado unidades suficientes do novo console para que seja suficiente para todos. Nesse caso, os jogadores não terão que recorrer a revendedores, onde o novo produto provavelmente será vendido a preços altíssimos.

Ao mesmo tempo, há uma chance da Nintendo introduzir restrições adicionais, dependendo da região, embora detalhes sobre isso ainda não tenham sido fornecidos.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvOTYvYS1uaW50ZW5kby1zdXBvc3RhbWVudGUtYXByZXNlbnRvdS1vLXN1Y2Vzc29yLWRvLXN3aXRjaC1uYS1nYW1lc2NvbS0yMDIzLTA5NTUzMS5qcGc=

Shuntaro Furukawa observa que o Nintendo Switch já sofreu em 2021 com o fornecimento de semicondutores, que antes prejudicava a produção de consoles, mas isso não deve acontecer com o sucessor.

"No ano passado e no ano anterior, não conseguimos produzir quantidades suficientes de hardware do Nintendo Switch devido à escassez de componentes semicondutores, mas essa situação já foi resolvida. Atualmente, não acreditamos que a escassez de componentes terá um impacto significativo na produção do modelo sucessor."

O novo console da Nintendo está programado para ser anunciado neste ano fiscal, que termina no final de março de 2025.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque