Aquisição da Kadokawa Corporation pode ser excessivamente cara para a Sony
Um dos grandes rumores do momento é que a Sony está interessada em adquirir a gigante japonesa Kadokawa Corporation, que é a dona da desenvolvedora FromSoftware, de Elden Ring e Dark Souls.
Apesar de nenhuma aquisição ter sido anunciada oficialmente, de acordo com novas informações compartilhadas pelo Toyo Keizai do Japão, a aquisição da Kadokawa Corporation pode ser excessivamente cara para a Sony, desencorajando a empresa.
Para entender melhor, o suposto objetivo da Sony seria a divisão de anime e videogames da empresa, mas a Kadokawa Corporation estaria oferecendo seus produtos como um todo.
Leia Também:
- Bloober Team promete surpreender com o sistema de combate em Cronos: The New Dawn
- Project Mugen, novo RPG de mundo aberto com temática urbana, recebe o título oficial de Ananta
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE3L2thZG9rYXdhLWNvbmZpcm1hLXF1ZS1yZWNlYmV1LXVtYS1jYXJ0YS1kZS1pbnRlbmNvZXMtZGEtc29ueS1wYXJhLWFkcXVpcmlyLWEtZW1wcmVzYS0xMTY1Njgud2VicA==
Além de conteúdos sobre mangás, animes e jogos, a Kadokawa Corporation também publica livros adultos, revistas de televisão e outros, por exemplo, e estima-se que a empresa inteira tenha um valor superior a 640 bilhões de ienes, ou cerca de US$ 4,2 bilhões.
De acordo com os detalhes, nos últimos meses a Sony investiu uma grande quantidade de dinheiro em outros meios, incluindo aquisição dos direitos de bandas de rock britânicas como Pink Floyd e Queen, que somam cerca de US$ 1,27 bilhão.
Isso significa que, se uma guerra de ofertas começasse entre a Sony e os outros principais acionistas da Kadokawa, Kakao da Coreia ou a Tencent da China, é provável que a Sony desistisse completamente.