The Witcher 4: CD Projekt promete respeitar as escolhas feitas nos jogos anteriores
The Witcher é uma franquia com muita bagagem, contando com diversos livros e jogos, além das mais diferentes escolhas que alteravam a narrativa, especialmente se tratando dos desfechos possíveis para a Ciri.
Ao ser questionado se iriam determinar um dos finais de The Witcher 3 como canônico para o próximo jogo, Philipp Weber, o diretor narrativo, afirmou que a equipe irá respeitar todas essas escolhas dentro da história, mas ainda não pode comentar sobre a forma que farão isso.
- Leia Também:
- Killzone está voltando, mas no Helldivers 2
- Episódio do PlayStation em Secret Level recebeu a classificação mais baixa no IMDb
Comentando sobre a controvérsia na comunidade pelo fato da Ciri ser uma Bruxa agora, o diretor afirma que nos próprios livros Geralt chama a personagem por esse título várias vezes. Ele também ressalta que não estão inventando coisas do nada, mas sim fazendo de forma que respeita a lore que veio antes.
Então, eu realmente posso entender se algumas pessoas desejavam jogar outro jogo com Geralt - e eu poderia fazer jogos sobre Geralt até o dia em que eu morresse, e provavelmente morreria feliz. Mas acho que para mim, e acho que para todos nós [na CDPR], também é muito emocionante ver todas as oportunidades que Ciri nos traz, tanto com sua personagem, quanto apenas em virtude de quem ela é, o que podemos fazer com ela em termos de jogabilidade também.
Comentando sobre Geralt, a equipe afirma que ele estará presente no jogo, mas não podem dizer se "ele será jogável ou não".