CD Projekt, de The Witcher 4, confirmou que o estúdio não está colaborando com a Sweet Baby
Em dezembro do ano passado, a desenvolvedora CD Projekt apresentou oficialmente o primeiro trailer de The Witcher 4, confirmando que a personagem Ciri assumiu o papel de protagonista.
Até então, o jogo já foi acusado de incluir elementos woke e entre outras coisas, isso pode ter estar relacionado com a empresa Sweet Baby, que se destacou principalmente no ano passado.
No entanto, Michał Nowakowski, co-CEO da CD Projekt Red, respondeu um usuário sobre o assunto, alegando que o estúdio não está colaborando com a Sweet Baby.
Leia Também:
- Yasuke deixou de ser descrito como um samurai na página japonesa do Steam de Assassins Creed: Shadows
- Fracasso de The Flash foi parcialmente atribuído à falta de interesse do público feminino pelo personagem
Yl9Ba2lhWFJTRUE=
Michał Nowakowski: "Nós não estamos trabalhando e nunca trabalhamos com a Sweet Baby. Na verdade, nunca nem ouvimos falar deles até recentemente. Além disso, não perdemos carne de primeira como você colocou."
Para quem está por fora do assunto, a Sweet Baby é uma empresa de consultoria que as desenvolvedoras estão contratando para ajudar a tornar seus jogos mais inclusivos. Em seu portfólio, não há nenhum jogo CD Projekt Red.
Originalmente esse tópico começou após Michał Nowakowski comentar que 100 veteranos da CD Projekt estão trabalhando em The Witcher 4. Ele observa que muitos desses devs são de The Witcher 1, 2 e 3.
Em novembro do ano passado, a CD Projekt disse que The Witcher 4 será um jogo maior e melhor que The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.