Judas: Equipe já perdeu a maior parte dos seus funcionários originais

Judas: Equipe já perdeu a maior parte dos seus funcionários originais

Problemas no desenvolvimento? Jason Schreier comenta sobre o estúdio.
#Games Publicado por Vinicius, em

BioShock Infinite não teve o mais fácil dos desenvolvimento, com uma produção um tanto quanto conturbada que resultou em diversas mudanças no projeto. Após o encerramento da Irrational Games, Ken Levine fundou a Ghost Story Games, mas parece que o novo estúdio também não está livre de problemas.

Comentando sobre o estúdio, o qual está atualmente trabalhando em Judas, o jornalista Jason Schreier do portal Bloomberg afirma que já faz anos que o estúdio foi aberto, com a maior parte dos funcionários originais já tendo ido embora, e até o momento não lançaram nenhum jogo.

Amanhã marca o aniversário de 11 anos do fechamento da desenvolvedora de BioShock, Irrational Games, e a subsequente fundação da Ghost Story Games de Ken Levine, que ainda não lançou um jogo sequer. Quase todos os 15 funcionários originais da Ghost Story já pediram demissão.

Uma das partes mais trágicas dessa história é que ela deixou multidões de artistas e designers com enormes lacunas em seus portfólios — trabalhos antigos e novos, às vezes com anos de produção, que não podem ser mostrados a possíveis empregadores, mesmo que provavelmente já tenham sido descartados.

Leia Também:

  1. Neil Druckmann diz que não possui a confiança para planejar as sequências com antecedência
  2. Confira as notas de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii

Em 2022, Jason já havia afirmado que o projeto do estúdio estaria passando por problemas, com vários funcionários culpando a péssima gerência de Ken Levine.

Entre os problemas citados pelos funcionários estão uma visão ambiciosa demais para um estúdio tão pequeno, uma péssima comunicação dos líderes com o resto da equipe e principalmente uma constante insatisfação de Levine com o projeto, chegando a descartar meses de trabalho para refazer tudo de uma forma que o agradasse.

Judas é um jogo de tiro em primeira pessoa focado na história. Os jogadores irão assumir o papel de Judas, a qual será a condutora de cada evento em uma história misteriosa com um elenco de personagens único para conhecer em um mundo onde cada decisão que você toma afeta o desenrolar da história.

Fonte: Bsky
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Fique por dentro das principais notícias, análises e novidades do mundo dos games direto no seu WhatsApp!
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,