PlayStation passou por uma nova rodada de demissões
No ano passado, em 2024, ocorreu uma grande onda de demissões em toda a indústria de games, com as grandes empresas de jogos, com a Sony e Microsoft, demitindo um grande número de funcionários.
Com a chegada de 2025, era esperado que a situação melhorasse e não houvesse tantas demissões, só que isso ainda continua a todo vapor e recentemente saiu a informação de que o PlayStation passou por uma nova rodada de demissões.
De acordo com os detalhes, as demissões desta vez não afetaram os desenvolvedores de jogos, mas sim uma equipe responsável por software. A informação foi compartilhada por Oscar Diaz, que atuava como senior design technologist na empresa desde outubro de 2020.
Leia Também:
- Versão PS5? Anúncio relacionado com Starfield pode ser feito na próxima semana
- Apesar do fracasso, Harrison Ford não se arrepende de ter participado de Indiana Jones 5
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE0L3NvbnktY29udHJhdG91LWEtYW1kLXBhcmEtcHJvamV0YXItZS1mYWJyaWNhci1vLWNoaXAtZG8tcGxheXN0YXRpb24tNi1kaXotcmVsYXRvcmlvLTExMzczMi53ZWJw
Oscar Diaz trabalhou no PlayStation criando protótipos de novas experiências para consoles, VR e mais. Além dessa equipe, recentemente houve demissões na Bend Studio após seu projeto ser cancelado.
No ano passado, o PlayStation anunciou a demissão de 900 funcionários em todo o mundo, representando cerca de 8% do quadro de funcionários atual. Nesse meio, o PlayStation London Studio foi fechado.